COC – Centro de Oncologia Campinas

COC organiza Outubro Rosa repleto de atividades. Confira a programação!

Com o slogam “Entre de peito nessa luta”, o Centro de Oncologia Campinas convida profissionais, colaboradores, pacientes e a população em geral a participar de atividades que preconizam a importância da conscientização sobre o câncer de mama e a realização de exames para prevenção da doença. O diagnóstico precoce é determinante para ampliar as chances de cura do paciente.

O que é Outubro Rosa?

Campanha internacional de conscientização e prevenção do câncer de mama, criada no início da década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen fot the Cure. É celebrada anualmente em todo o mundo, com a missão de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença e proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento, contribuindo com a redução da mortalidade.

Entre seus objetivos estão:

  • Sensibilizar toda a sociedade para o câncer de mama.
  • Alertar para os fatores de risco da doença.
  • Estimular a prevenção e o diagnóstico precoce.
  • Apoiar pacientes oncológicos com orientações importantes sobre o câncer de mama.

 

Outubro Rosa no COC

No dia 1º de outubro, a sede do COC se vestirá de rosa, com a inauguração da iluminação especial.

A partir do dia 4/10, palestras serão realizadas por profissionais das áreas de oncologia, nutrição, educação física e psicologia, dentre outras. As palestras poderão ser acompanhadas também pelas redes sociais do COC.

No decorrer do mês, pacientes que “entraram de peito nessa luta” darão depoimentos sobre as experiências antes, durante e depois do câncer de mama.

Estandes serão montados no COC, com o objetivo de valorizar a autoimagem de pacientes. Sessões de automaquiagem, de cuidados gerais, e expositores de produtos ligados ao bem-estar estarão à disposição dos pacientes.

No dia 14 de outubro, a micropigmentadora paramédica Ana Savoy atenderá gratuitamente 80 pacientes, para realização de procedimentos de sobrancelha e aréola. As inscrições estão abertas pelo telefone (19) 3787-3400, com Rose, em horário comercial.

Saiba mais: COC e Ana Savoy oferecem sessões de micropigmentação a pacientes

No dia 23 de outubro, a partir das 7h30 (horário da concentração), será realizada a 2ª Caminhada Outubro Rosa do COC. São 150 vagas, as inscrições custam R$ 50,00 e todo o dinheiro arrecado será doado a uma instituição de caridade. Faça aqui sua inscrição.

Programação do Outubro Rosa

Confira, no link a seguir, a programação completa das atividades realizadas durante o mês de outubro para conscientização sobre o câncer de mama:

Programação Outubro Rosa 2021

 

A Campanha Outubro Rosa do COC conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Campinas, Secretaria Municipal de Esportes, Pfizer Brasil e Laboratório Ramos.

2 comentários em “COC organiza Outubro Rosa repleto de atividades. Confira a programação!”

  1. Pingback: Câncer de mama: detecção precoce e avanços da medicina melhoram sobrevida – Coc – Centro de Oncologia Campinas

  2. Pingback: Busca por informação reflete melhora da conscientização sobre câncer de próstata – Coc – Centro de Oncologia Campinas

Deixe um comentário