COC – Centro de Oncologia Campinas

COC e Ana Savoy oferecem sessões de micropigmentação a pacientes

Outubro Rosa discute a conscientização e a prevenção do câncer de mama, mas também evidencia que enfrentar a doença colabora para o êxito do tratamento. O Centro de Oncologia Campinas preparou uma ampla programação para o mês de atenção ao câncer de mama, que não deixou para trás nem mesmo a importância do zelo pela autoimagem. No dia 14 de outubro, a especialista em micropigmentação paramédica Ana Savoy atenderá gratuitamente 50 pacientes.

Ana Savoy disponibilizará, na sede do COC, dez profissionais voluntários e todos os recursos necessários para a realização de procedimentos de sobrancelhas e aréolas em pacientes que passaram por quimioterapia e mastectomia. As sessões ocorrerão das 8h às 16h, dentro de todos os protocolos de saúde exigidos pela pandemia.

O sétimo ano da parceria entre Ana Savoy e o Centro de Oncologia Campinas transcorrerá em modelo adaptado às necessidades impostas pela Covid-19. Os profissionais e pacientes usarão máscaras de proteção e farão a desinfecção a cada sessão. Várias salas do Centro de Oncologia serão disponibilizadas e os pacientes deverão chegar rigorosamente no horário para evitar aglomerações.

“A pandemia mudou muitas coisas. Antes os pacientes ocupavam o mesmo espaço, até para poderem compartilhar suas histórias e interagirem, mas com a pandemia, vamos respeitar o espaçamento e as medidas sanitárias. Tudo será feito com a máxima segurança”, garante Ana Savoy.

Os interessados em realizar a micropigmentação paramédica de sobrancelha ou aréola devem se inscrever pelo telefone do Centro de Oncologia: (19) 3787-3400. São 50 atendimentos gratuitos e as inscrições se encerrarão assim que as vagas forem preenchidas. O procedimento é gratuito.

Ana Savoy possui mais de 23 anos de experiência, período em que pôde constatar o quanto a questão da imagem interfere na resposta positiva ao tratamento contra o câncer de mama. “A micropigmentação de sobrancelha e de aréola contribui para que a mulher recupere a autoimagem positiva de antes da doença, em um processo que levará também à conquista da autoestima. Essa postura afirmativa trará ganhos ao tratamento e à maneira como ela encara esse momento desafiador”, relata Ana.

A profissional destaca que os procedimentos de micropigmentação que realiza utilizam os melhores e mais modernos recursos disponíveis no mundo. A micropigmentação pode durar de um a três anos, o que favorece o acompanhamento às transformações durante o tratamento. “A micropigmentação desaparece com o tempo sem deixar manchas na pele ou mudar de tonalidade. E isso é importante porque a sobrancelha, por exemplo, volta a crescer e pode ter um traçado diferente”, explica.

A micropigmentação de sobrancelha, detalha Ana Savoy, pode ser feita ainda durante o tratamento, antes mesmo do início das quimioterapias, e não tem contraindicação médica. Já a de aréola depende de liberação médica. “Após a reconstrução das mamas, se a micropigmentação for realizada sobre uma cicatriz, o prazo para realização do procedimento ficará a critério do médico da paciente e deve ser em média de um ano”, confirma.

Leia também: Psico-oncologia acompanha pessoas com câncer em todas as fases da doença

Cuidado com a autoimagem ajuda no tratamento

O cuidado com a autoimagem influencia positivamente no tratamento contra o câncer de mama, atesta a oncologista Mary da Silva Thereza, do Centro de Oncologia Campinas. A paciente, ao recuperar a imagem anterior à doença, segue fortalecida e responde melhor aos processos médicos.

“Com a melhora da imagem, o aspecto emocional é realçado, o que gera aumento da resposta imunológica e da disposição”, explica a médica. “A cada ano cresce a adesão ao procedimento porque os resultados são efetivos, no contexto emocional e clínico”, confirma a médica.

Ana Savoy aplicando técnica de micropigmentação em aréola

 

Serviço

  • O quê: Micropigmentação paramédica com a especialista Ana Savoy
  • Quando: dia 14 de outubro, das 8h às 16h
  • Onde: Centro de Oncologia Campinas – Rua Alberto de Salvo, 311, Barão Geraldo, Campinas – SP
  • Quanto: gratuito
  • Inscrições: Fone (19) 3787-3400, com Rose, em horário comercial, até 13/10.

1 comentário em “COC e Ana Savoy oferecem sessões de micropigmentação a pacientes”

  1. Pingback: COC organiza Outubro Rosa repleto de atividades. Confira a programação! – Coc – Centro de Oncologia Campinas

Deixe um comentário