COC – Centro de Oncologia Campinas

Centro de Oncologia Campinas abraça a causa do McDia Feliz

O McDia Feliz, uma das principais campanhas de arrecadação do país em prol de crianças e adolescentes, contará este ano com o apoio do Centro de Oncologia Campinas. Assim como o COC, todos podem ajudar na ação que beneficiará 67 projetos de 56 instituições de oncologia pediátrica no Brasil, dentre elas o Centro Infantil Boldrini, também de Campinas.

O McDia Feliz será realizado em 23 de outubro, porém, desde já é possível adquirir tickets antecipados do sanduíche por este link. Cada ticket custa R$ 17,00. Também é possível realizar a compra física nas instituições participantes e no dia do evento, no balcão dos restaurantes do McDonald’s de Campinas e região.

Hospital referência em tratamento do câncer infantil e de doenças de sangue em Campinas, o Boldrini tem o trabalho reconhecido e valorizado pelo Centro de Oncologia Campinas, que também atua no tratamento e cura de pacientes oncológicos.

O diretor-executivo do Centro de Oncologia Campinas, Antonio Amaro Moreira, destaca que todos os anos, 12 mil crianças são diagnosticadas com algum tipo de câncer, o que mais do que justifica iniciativas em prol da oncologia pediátrica. “O Centro de Oncologia Campinas não poderia ficar de fora, deixar de apoiar esta nobre campanha. Adquiriu vouchers para distribuir entre seus funcionários e colaboradores, a fim de ajudar e incentivar a comunidade nesta linda campanha”, explica.

As causas sociais, reforça Moreira, estão entre as prioridades do COC, que realiza regularmente campanhas de prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer voltadas à população, como o Sábado sem Câncer, direcionado aos problemas de próstata, e o Outubro Rosa, que envolve a comunidade em ações de conscientização sobre o câncer de mama e de valorização da autoimagem e força das pacientes.

Leia também: COC organiza Outubro Rosa repleto de atividades. Confira a programação!

“O dinheiro arrecadado será revertido para o Hospital Boldrini, de nossa região, nosso referenciado por seu belo trabalho de décadas no combate ao câncer infanto-juvenil”, detalha.

Em 2021, a organização do McDia Feliz, que faz parte da rede parceira do Instituto Ronald McDonald, destinará verba ao Centro de Pesquisas Boldrini, que tem como objetivo desenvolver estudos e soluções para combater o câncer infantil.

“A ação do McDia Feliz tem sido um dos grandes canais de divulgação das causas oncológicas pediátricas no Brasil”, comenta Silvia Brandalise, médica responsável pelo Centro Infantil Boldrini.

Tickets

O Centro Infantil Boldrini iniciou no dia 19 a venda antecipada dos tickets da 33ª edição do McDia Feliz. Assim como o Centro de Oncologia Campinas, qualquer empresa ou pessoa pode participar antecipadamente, adquirindo uma cota de tickets, que ajudará o Boldrini e outras 55 instituições do país. No dia 23 de outubro, também será possível colaborar ao realizar a compra do lanche nos balcões do McDonalds.

“O câncer infantojuvenil é a doença que mais mata crianças de 1 a 19 anos, com o surgimento de um novo caso a cada hora Brasil (dados do Inca). Somado ao atual cenário da pandemia, esse dado se torna ainda mais alarmante, visto que os pequenos pacientes em tratamento oncológicos estão no grupo de risco da Covid-19, e não podem interromper o tratamento. Por isso, mais do que nunca, precisamos da união de solidariedade de todos”, destaca Bianca Provedel, Diretora Executiva do Instituto Ronald McDonald.

Deixe um comentário