O tratamento do câncer precisa de testes em massa com COVID-19

Milhares de pacientes com câncer no Reino Unido tiveram seu tratamento interrompido ou atrasado por causa do COVID-19, e com as pressões aumentando no serviço de saúde, a Cancer Research UK pede testes generalizados para evitar mortes desnecessárias por câncer.

A pandemia global causou uma enorme interrupção nos serviços de câncer em todo o país, incluindo atrasos no tratamento, rastreamento e diagnóstico do câncer, e profundas reduções nos pacientes encaminhados urgentemente ao hospital com suspeita de sintomas de câncer.

Em alguns casos, a equipe já sobrecarregada do NHS está sendo direcionada para longe dos cuidados com o câncer, para cuidar de pacientes com COVID-19.

E em outros casos, onde um paciente com câncer pode ter um sistema imunológico enfraquecido como resultado do tratamento do câncer, pode não ser seguro para ele ir ao hospital.

O NHS está trabalhando incansavelmente e foi forçado a tomar decisões difíceis durante um período sem precedentes.
Eles se comprometeram a priorizar os cuidados com o câncer, mas a Cancer Research UK está preocupada com o fato de o NHS não conseguir lidar com o grande estoque de cuidados com o câncer necessário quando os serviços reabrirem, a menos que sejam tomadas medidas para planejar o futuro, incluindo o teste COVID-19 .

O NHS na Inglaterra está desenvolvendo centros e hospitais ‘livres de COVID’, que serão a chave para garantir que os pacientes com câncer mais urgentes possam receber seu tratamento rapidamente, mas isso só será possível com testes em larga escala e frequentes da equipe e pacientes do NHS.

Embora alguns pacientes estejam sendo testados para o COVID-19, o teste em algumas áreas é reservado para aqueles que estão gravemente doentes.

A preocupação é que várias pessoas com o vírus possam ser infecciosas para outras pessoas antes que apresentem sintomas. Portanto, para um hospital ser verdadeiramente seguro no tratamento de pacientes com câncer, precisamos de testes rápidos disponíveis para todos os funcionários e pacientes, estejam apresentando sintomas de COVID -19 ou não, ocorrendo de forma rotineira e repetitiva.

Os testes da equipe do NHS para COVID-19 foram aprimorados ao redirecionar as instalações de laboratório do Instituto Francis Crick como uma instalação de testes, para ajudar a combater a propagação de infecções e permitir que os profissionais de saúde desempenhem tarefas que salvam vidas, mantendo-se seguros.

O instituto, assim como outros locais em todo o país, poderia aceitar ainda mais amostras para testes, para contribuir com o esforço nacional de triagem do COVID.

Sarah Woolnough, diretora executiva de políticas e informações da Cancer Research UK, disse: “A pandemia deixou o diagnóstico e o tratamento do câncer em uma posição precária, e uma das maneiras pelas quais o NHS está se adaptando para garantir que os pacientes estejam recebendo testes e cuidados vitais é através Centros ou hospitais ‘COVID-19 grátis’. Mas isso não será possível sem o teste apropriado de todos os funcionários e pacientes. A Cancer Research UK já ajudou a aumentar a capacidade de teste através do Francis Crick Institute. Queremos continuar contribuindo no esforço nacional de vencer o COVID-19, para que os pacientes com câncer possam receber os cuidados de que precisam durante esse período difícil “.

O professor Charles Swanton, clínico-chefe da Cancer Research UK, disse: “Esta pandemia está causando um grande impacto nos pacientes que sofrem de câncer e a direção que está tomando é realmente preocupante. Atrasos no diagnóstico e tratamento podem significar que alguns tipos de câncer se tornarão inoperantes. Mas é Não é tarde demais para mudar isso. Os pacientes com câncer não precisam esperar a pandemia passar antes de receber o tratamento necessário. Podemos criar um ambiente seguro para a equipe e os pacientes com câncer, agora que os esforços para testes estão aumentando rapidamente. hospitais em todo o país estão trabalhando muito duro e com mais testes de equipe e pacientes – com e sem sintomas – teremos hospitais e centros relativamente livres do COVID-19, onde os pacientes podem ser tratados com segurança,e complicações pós-operatórias podem ser minimizadas “.

Fonte: Cancer Research UK