COC – Centro de Oncologia Campinas

Centro de Oncologia atende gratuitamente 500 homens em ação contra câncer de próstata

O Sábado sem Câncer, ação solidária que atenderá gratuitamente 500 homens, dentro da campanha Novembro Azul de prevenção ao câncer de próstata, ocorrerá neste sábado (21/11), a partir das 8h, no Centro de Oncologia Campinas (COC). A iniciativa é uma parceria do Centro de Oncologia Campinas, Ramos Medicina Diagnóstica, Próton Diagnósticos, Laboratório Multipat e Hospital Centro Médico Campinas.

A campanha tem o slogan “Quem procura, cura”. A rede solidária oferecerá a cadeia completa de cuidados a 500 pacientes sem diagnóstico para câncer. Todo o atendimento, da avaliação clínica à ressonância e biópsia, se necessárias, será gratuito. Podem participar homens de qualquer idade. É preciso apenas apresentar um documento de identificação com foto e comprovante de endereço. A ação é aberta para interessados de Campinas e de outras cidades da região.

No Centro de Oncologia Campinas, os pacientes serão recebidos pela equipe de triagem para elaboração do cadastro. Em seguida, passarão por avaliação clínica e realizarão a coleta de material para o exame de PSA, que mede o nível de uma substância produzida pela próstata – Antígeno Prostático Específico.

No prazo máximo de dez dias, todos os que foram examinados receberão os resultados. Aqueles que apresentarem indicativos da doença, serão contatados e encaminhados para a realização de exame de ressonância magnética e, posteriormente, para biópsia, caso necessário.

O atendimento é gratuito, porém, os parceiros sugerem aos participantes a doação de um quilo de alimento não perecível. Toda a arrecadação será doada a uma instituição da caridade de Campinas.

Serviço:

O quê: Campanha Sábado sem Câncer – “Quem procura, cura”

Quando: dia 21/11, das 8h às 17h

Quanto: O atendimento é gratuito. Os parceiros sugerem a doação de 1 quilo de alimento não perecível para ser doado a instituições de Campinas

Vagas: 500 homens de todas as idades. Não é necessária inscrição prévia

Onde: Centro de Oncologia Campinas – Rua Alberto de Salvo, 311, Barão Geraldo, Campinas.

O que levar: Documento de identificação com foto e comprovante de residência

SOBRE O COC

O Centro de Oncologia Campinas dispõe de renomado corpo clínico e eficiente equipe multidisciplinar para oferecer todos os níveis de cuidados aos pacientes. Possui Centro Cirúrgico Ambulatorial, salas de imagens, de quimioterapia e de radioterapia, Unidade de Hemotransfusão e Células-tronco e hospital day.

O Centro de Oncologia Campinas está localizado na Rua Alberto de Salvo, 311, Barão Geraldo, Campinas. O telefone de contato é (19) 3787-3400.

____

Matéria publicada em Notícias de Paulínia em 20/11/2020

Deixe um comentário