COC – Centro de Oncologia Campinas

Dia 8 de Março: perseverança nunca faltará às mulheres

As mulheres são a personificação da resiliência enquanto compõem a linha de frente combativa contra uma doença multifacetada. Mais de 73 mil delas devem ser diagnosticadas com câncer de mama em 2024; outras 17 mil com câncer de colo do útero. As duas neoplasias exclusivas do sexo feminino ilustram o peso da perseverança a ser empregada para vencer estes e outros tipos de câncer – mas é preciso destacar que obstinação nunca faltará a elas.

O Dia Internacional da Mulher salienta as muitas virtudes femininas e expõe o significado da batalha diária pela igualdade. A data também faz referência à força empregada pelas mulheres para lutar pela vida – seja a sua ou a de outras pessoas –, como lembra Mary da Silva Thereza, oncologista clínica do Centro de Oncologia Campinas.

“O Dia 8 de março significa mulher forte, resiliente, que batalha contra a doença, que corre atrás de buscar um diagnóstico e se entrega totalmente ao tratamento. O tempo todo ela está lutando para tentar melhorar não só o seu dia a dia, mas também o de outras pessoas”, elogia a médica.

A oncologista destaca que muitas vezes a força diária empregada pelas mulheres passa despercebida. “A gente não presta atenção nisso, mas ela briga com ela mesmo todos os dias para estar aqui, mostrar o seu melhor, a sua alegria de viver e tentar resolver seus problemas médicos, de saúde”, observa a doutora Mary.

No dia 8 de março, assim como em todos os dias do ano, deve-se celebrar as muitas conquistas femininas, sejam elas pessoais ou coletivas.

“Além de se comemorar muitas vitórias no lado profissional e político, a mulher tem de se lembrar da vitória diária de viver o seu dia, de acordar e falar ‘hoje é mais um dia que vou vencer e correr atrás dessa vida’. Feliz dia da mulher que batalha, que corre atrás de resolver os seus problemas para ser uma mulher feliz.”

 

SOBRE O COC

O Centro de Oncologia Campinas dispõe de uma equipe multidisciplinar para oferecer todos os níveis de cuidados aos pacientes, incluindo serviços complementares ao tratamento. Possui salas de imagens, de quimioterapia, radioterapia, análises clínicas e imunoterapia. Também realiza atendimentos nas áreas de oncogenética, psico-oncologia, odonto-oncologia e hematologia, dentre outras.

Recentemente, o COC inaugurou o Centro de Endoscopia Digestiva, que realiza procedimentos diagnósticos, terapêuticos e de prevenção das lesões do aparelho digestivo alto (esôfago, estômago e duodeno) e baixo (cólon).

Mais de 30 médicos compõem o Corpo Clínico do Centro de Oncologia Campinas. Na sua maioria, especialistas detentores de excelência técnica, resultado da natureza e origem de suas respectivas formações. Serviços de nutrição, educação física, fisioterapia, odontologia e farmácia complementam os cuidados dentro da instituição, que atende mais de 30 convênios médicos.

O Centro de Oncologia Campinas carrega 46 anos de história e tradição no tratamento oncológico. Fica localizado à Rua Alberto de Salvo, 311, Barão Geraldo, Campinas. O telefone de contato é (19) 3787-3400.

INFORMAÇÕES À IMPRENSA

Sigmapress Assessoria de Comunicação

Laine Turati – Contato (19) 991006246)

Ivan Fontana – Contato: (19) 99100-5150

REDES SOCIAIS

www.oncologia.com.br

instagram.com/coc_oncologia

https://www.facebook.com/centrodeoncologiacampinas