COC – Centro de Oncologia Campinas

Campanha do Outubro Rosa arrecada lenços para doação a pacientes oncológicas

Mais do que ofertar um adereço de reforço à autoestima, ação levará mensagens de apoio a pacientes oncológicas.

Uma ação altruísta e um ato de carinho. Esses são apenas dois dos muitos objetivos implícitos na campanha Lenço Solidário, lançada este mês dentro da programação de mobilização do Outubro Rosa, movimento mundial de conscientização e prevenção do câncer de mama. O Laboratório Ramos Medicina Diagnóstica, em parceria com clínicas de Campinas e com o Centro de Oncologia Campinas (COC), espalhou 15 postos de coleta de lenços em pontos da cidade. Há também pontos de arrecadação em Hortolândia e Paulínia. A intenção é presentear com os lenços — e com mensagens de motivação — as pacientes do COC.

Os lenços doados não precisam ser novos. Antes de serem entregues às pacientes do COC, todos serão devidamente higienizados. E os doadores poderão encaminhar junto uma mensagem de carinho e de motivação para quem for presenteado. Os pontos de coletas receberão doações até o dia 31 de outubro. A data de entrega ao COC, no início de novembro, ainda será definida.

Amanda Fuzetto Vialta, supervisora de marketing do Ramos Medicina Diagnóstica, é uma das incentivadoras da campanha e também exemplo de que um lenço é mais do que um adereço de reforço à autoestima. Ex-paciente oncológica, Amanda atesta o quanto encorajador é ouvir e testemunhar sobre lutas vencidas. “Muitas pacientes não se sentem bonitas durante o tratamento, e mais do que cuidar do visual, precisam sentir que não estão sozinhas”, relata.

Também como parte da campanha Outubro Rosa e Lenço Solidário, o laboratório criou um vídeo com diferentes tipos de amarrações. Para conferir: https://bit.ly/34VtsP2

O Centro de Oncologia Campinas reforça durante este mês as iniciativas de prevenção e orientação sobre câncer de mama que rotineiramente desenvolve. Palestras com profissionais de diferentes áreas, distribuição de kits, aulas de automaquiagem e sessões de micropigmentação paramédica com a especialista Ana Savoy estão entre as muitas atividades a serem realizadas ao longo de outubro. Todos os eventos foram planejados de forma a respeitar as regras sanitárias de proteção e distanciamento impostas pela pandemia da Covid-19.

Campanha Lenço Solidário, até 31 de outubro. Informações: Telefone (19) 3112-5500 ou WhatsApp (19) 97409-9002, em horário comercial.

 

____

Matéria publicada no Revista Fator Brasil em 16/10/2020

Deixe um comentário