COC – Centro de Oncologia Campinas

Centro de Oncologia é parceiro da Prefeitura na Campanha Outubro Rosa

O Centro de Oncologia Campinas é um dos parceiros da Prefeitura Municipal na Campanha Outubro Rosa, dedicada à conscientização sobre o câncer de mama. No último dia 1º, o COC marcou presença no evento de lançamento da campanha, no saguão do Paço. Durante o mês, diferentes eventos e ações sociais serão realizados com o objetivo de orientar sobre a necessidade da detecção precoce da doença.

O prefeito em exercício de Campinas, Wanderley de Almeida, contou a experiência pessoal de sua mãe, que sobreviveu à doença graças à descoberta em estágio inicial do câncer de mama, o que permitiu um tratamento bem-sucedido. Também fez o registro de uma amiga que passou pela mesma situação recentemente e estava presente à abertura do Outubro Rosa para reforçar a necessidade dos exames preventivos.

A Prefeitura de Campinas reuniu todos os eventos da cidade em uma programação, aberta aos cidadãos, e nas redes sociais Facebook, Instagram e Youtube. Haverá atividades culturais, recreativas, palestras, caminhadas e mobilizações.

Os eventos do Centro de Oncologia Campinas também fazem parte da programação especial divulgada pela Administração Municipal.

Outubro Rosa do COC

O Centro de Oncologia Campinas reservou atividades diversificadas dentro do Outubro Rosa, que incluem orientação, prevenção e também cuidados com a autoimagem e autoestima das pacientes. O início das ações ocorreu dia 1º de outubro, quando a iluminação especial foi acesa para cobrir de rosa a sede do Centro durante todo o mês de outubro.

Os vídeos do primeiro ciclo de palestras do Outubro Rosa já estão disponíveis em nosso canal no Youtube!

Confira:

 

Também é possível acompanhar as diversas ações realizadas durante o mês pelas páginas do COC no Facebook e Instagram.

Serão contemplados pelas ações todos os aspectos que envolvem o câncer de mama, em eventos abertos a pacientes e ao público. As palestras com profissionais de saúde, como oncologistas, nutricionistas, educadores físicos e psicólogos, se somarão a atividades pensadas para valorizar os cuidados com as pacientes.

Além das palestras abertas ao público, os profissionais e especialistas do Centro de Oncologia Campinas têm realizado, durante o mês, diversas palestras em empresas, de forma a conscientizar e sensibilizar equipes de funcionários e colaboradores sobre prevenção e diagnótico precoce do câncer de mama.

O Centro de Oncologia Campinas ainda realizará um dia de atendimentos com a micropigmentadora paramédica Ana Savoy, que realizará gratuitamente procedimentos de sobrancelha e aréola, e uma caminhada, no dia 23 de outubro, cujas inscrições estão abertas. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitos no link: 2ª Caminhada Outubro Rosa.

Confira a programação completa do Outubro Rosa no COC.

Deixe um comentário