COC – Centro de Oncologia Campinas

Dra. Kátia Loureiro, oncologista clínica do Centro de Oncologia Campinas e do Centro do Câncer Santa Casa de Piracicaba faz Considerações sobre o Destiny-Breast04 ASCO 2022.

O estudo randomizado de fase 3 Destiny- Breast04 foi apresentado em sessão plenária da ASCO-2022 e ovacionado em pé por sua relevância.

Nesse estudo, o Trastuzumabe Deruxtecan (T-DXd), droga que combina um anticorpo direcionado ao HER-2 conjugado a um inibidor de topoisomerase, prolongou com sucesso a sobrevida livre de progressão (PFS) e a sobrevida global (OS) em pacientes com câncer de mama irresecável ou metastático, com baixa expressão de HER2(HER2 low) já politratados com quimioterapia e/ou hormônio refratários em comparação com quimioterapia de agente único padrão da escolha do médico.

Com base em 18,4 meses de acompanhamento médio, o T-DXd conferiu uma redução de 50% do risco de progressão de doença (PFS mediana de 9,9 X 5,1 meses), juntamente com 36% do risco de morte (OS mediana 23,4 X 16,4 meses).

A alta eficácia do T-Dxd em HER-2 low suporta a necessidade de reclassificação do HER-2 low como uma nova categoria de terapia alvo para câncer de mama.
O Destiny-Breast04 muda o paradigma e abre uma porta para novas opções para essa população, se tornando hoje o tratamento standard para a população HER-2 low.

Sobre o COC  

O Centro de Oncologia Campinas completa em 2022 45 anos de prestação de serviços à população de forma humanizada. A instituição dispõe de uma equipe multidisciplinar para oferecer todos os níveis de cuidados aos pacientes, incluindo serviços complementares ao tratamento. Possui salas de imagens, de quimioterapia, radioterapia, análises clínicas e imunoterapia. Também realiza atendimentos nas áreas de oncogenética, psico-oncologia e hematologia, dentre outras.   

Mais de 30 médicos compõem o Corpo Clínico do Centro de Oncologia Campinas. Na sua maioria, especialistas detentores de excelência técnica, resultado da natureza e origem de suas respectivas formações. Serviços de nutrição, educação física, fisioterapia, odontologia e farmácia complementam os cuidados de pacientes dentro da instituição, que atende mais de 30 convênios médicos.  

O Centro de Oncologia Campinas fica localizado à Rua Alberto de Salvo, 311, Barão Geraldo, Campinas. O telefone de contato é (19) 3787-3400.  

INFORMAÇÕES À IMPRENSA  

Sigmapress Assessoria de Comunicação  

Laine Turati – Contato (19) 991006246)  

Ivan Fontana – Contato: (19) 99100-5150  

REDES SOCIAIS  

www.oncologia.com.br  

instagram.com/coc_oncologia  

https://www.facebook.com/centrodeoncologiacampinas.