COC – Centro de Oncologia Campinas

Centro de Oncologia de Campinas atende gratuitamente em campanha contra câncer de próstata

O COC (Centro de Oncologia de Campinas) vai atender gratuitamente, no dia 21 de novembro, até 500 homens que quiserem passar por avaliações e exames que garantam o diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Intitulada como “Sábado Sem Câncer”, a campanha integra as ações do Novembro Azul, campanha de prevenção e conscientização a doenças masculinas, com ênfase no câncer de próstata.

Segundo o Centro, todo o atendimento, incluindo exames, caso necessários, serão gratuitos. No entanto, o paciente vai poder levar 1 kg de alimento não perecível, para arrecadação, para serem doados a uma instituição de caridade de Campinas.

A ação vai acontecer das 8h às 17h, ou até se esgotarem as 500 senhas. Não haverá agendamento prévio e todos os participantes devem receber o resultado dos exames em um prazo de dez dias.

O local vai adotar protocolos necessários para a prevenção da Covid-19, como fila ao ar livre, distanciamento mínimo, uso obrigatório de máscara fora e dentro da unidade e disponibilização de álcool em gel a voluntários e pacientes.

Escute clicando aqui

____

Matéria publicada na Rádio Brasil em 03/11/2020

Deixe um comentário